Comparado com a geração de energia fotovoltaica, o sistema de geração de refletores solar térmica tem as vantagens de eficiência, baixo custo, tecnologia madura, etc., e é fácil misturar geração de energia com combustíveis fósseis, o que se tornou uma importante direção de pesquisa no desenvolvimento atual e utilização de energia solar. Nesta fase, o tipo calha, o tipo torre e o tipo parabólica são os três sistemas de geração de energia solar térmica mais comuns, entre eles, o sistema de geração de energia térmica tipo parabólica é considerado o de maior espaço de desenvolvimento em comparação com os outros dois métodos. É utilizada principalmente através de vários métodos de conversão, como luz-calor, luz-eletricidade, luz-química e luz-biomassa. Entre eles, a conversão de luz solar em eletricidade é realizada principalmente por células solares.
De acordo com o material de base, as células solares são divididas principalmente em duas categorias: uma são células solares de silício, incluindo células de silício monocristalino, células de silício policristalino, células de silício amorfo, células de silício microcristalino, etc.; a outra são células solares compostas, que principalmente inclui células de silício monocristalino. Células compostas de silício cristalino, células compostas de silício policristalino e células solares de silício sempre foram produtos convencionais. Entre elas, as células solares de silício policristalino se tornaram protagonistas do mercado mundial de geração de energia fotovoltaica desde 1998.
No entanto, a taxa de conversão convencional das células é inferior a 20, o que limita muito o desenvolvimento da indústria solar. Os concentradores solares são a substituição das células solares neste contexto. Após dados de testes contínuos, a conversão de energia térmica dos concentradores solares A eficiência pode atingir mais de 80 e pode ser usado para aquecimento predial e fornecimento de vapor. Também pode ser conectado diretamente à rede para geração de energia. Pode economizar muita energia, como carvão e gás natural, e as perspectivas de mercado são muito amplas.
Comparado com os coletores solares tradicionais, o desempenho dos espelhos lineares é surpreendente: mesmo sem quaisquer dispositivos de isolamento e superfícies absorvedoras seletivas, a perda de energia é de apenas 10% da energia incidente. A razão para este excelente desempenho é que o espelho linear concentra a luz incidente, o que permite que a transferência de calor para fora do dispositivo seja muito maior do que a perda de calor, mesmo sem qualquer isolamento. Uma eficiência de conversão tão alta resolve totalmente o problema da eficiência de conversão insuficiente das células solares. Os produtos são amplamente utilizados na construção de sistemas integrados fotovoltaicos, utilizando energia solar para substituir combustíveis como carvão e gás natural, e utilizados em redes de energia fotovoltaica e sistemas independentes de geração de energia para atender à demanda do mercado.
Comparado com a geração de energia fotovoltaica, o sistema de geração de energia solar térmica tem as vantagens de eficiência, baixo custo, tecnologia madura, etc., e é fácil misturar geração de energia com combustíveis fósseis, o que se tornou uma importante direção de pesquisa no desenvolvimento atual e utilização de energia solar. Nesta fase, o tipo calha, o tipo torre e o tipo parabólica são os três sistemas de geração de energia solar térmica mais comuns, entre eles, o sistema de geração de energia térmica tipo parabólica é considerado o de maior espaço de desenvolvimento em comparação com os outros dois métodos.
Então, quais são as vantagens da utilização de refletores solares nos sistemas de iluminação mundial? Em primeiro lugar, são uma solução de iluminação verde e amiga do ambiente. Os refletores solares usam a luz solar como energia, não criam nenhuma emissão de dióxido de carbono e são ecologicamente corretos. Possuem menor consumo de energia e maior vida útil do que a iluminação elétrica tradicional. Além disso, os refletores solares podem servir para reduzir os custos operacionais dos sistemas de iluminação populacional porque reduzem significativamente o consumo indefinido.
Então, em quais cenários os refletores solares podem ser usados? Na verdade, são adequados para praticamente qualquer área pública que necessite de iluminação. Desde estradas e calçadas até Rosa Parks e praças, os refletores solares podem ser montados em postes de iluminação para fornecer serviços de iluminação eficientes e confiáveis. Além disso, os refletores estelares também podem ser utilizados para iluminação interna, como estacionamentos, passagens de resistência ou saguões de edifícios públicos. Seja no exterior ou no interior, os refletores solares fornecem-nos soluções de iluminação limpas e sustentáveis.
Claro, existem alguns fatores distintos a serem considerados para garantir que seus refletores estelares funcionem de maneira ideal. O número 1 é o local e o ângulo de instalação. os refletores estelares precisam ser colocados em um local que possa receber totalmente a luz solar para ver se os painéis estelares podem converter energia com eficiência. Além disso, o ângulo do refletor deve ser inevitavelmente bem equilibrado, apoiado na verdadeira localização e no caminho do sol para maximizar a eficiência da conversão de energia.
Além disso, também precisamos considerar a necessidade de sistemas de iluminação populacional. áreas e cenas incomuns podem ter requisitos de iluminação diferentes, por isso é necessário selecionar o modelo e a potência corretos do refletor solar. Para garantir o funcionamento normal do sistema, também precisamos realizar inspeções regulares e sustentação para garantir o procedimento cirúrgico normal da bateria e o brilho da luz.